Para participar do processo seletivo 2013 do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) é possível utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano 2010, 2011 ou 2012. Os candidatos interessados devem, obrigatoriamente, enviar uma cópia simples do boletim de desempenho por e-mail ([email protected]) até o dia 23 de novembro. Os interessados que forem classificados neste processo seletivo não prestarão prova. Serão destinadas 30% das vagas de cada curso de graduação disponível na UniRitter. Para concorrer à vaga, a nota da prova de redação não poderá ser inferior a 5.0.

Caso as vagas destinas para os candidatos com aproveitamento das notas obtidas no ENEM não forem preenchidas, essas passam automaticamente a reintegrar o conjunto de vagas disponíveis aos interessados que optarem pelo Processo Seletivo Geral.


Inscrições

O período de inscrições para o Processo Seletivo Geral se encerrará no dia 30 de novembro. Os interessados podem se inscrever através do site da instituição (http://www.uniritter.edu.br/vestibular). O valor da taxa de inscrição é de R$45,00 (quarenta e cinco reais). Para que a inscrição seja confirmada é necessário que a taxa seja paga até o vencimento.


Prova

A prova do Processo Seletivo Geral da UniRitter será realizada no dia 2 de dezembro, das 9h30min às 12h30min. Nesta prova  será aplicado todos os conhecimentos específicos do Ensino Médio, abrangerá as 6 áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Biologia, Física e Química. Serão 25 questões objetivas, valendo 5 pontos, e uma redação valendo 5 pontos, totalizando 10 pontos.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]