Nesta sexta-feira, 22 de junho, encerra o prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2º semestre de 2012. Hoje até às 23h59, os candidatos poderão acessar o site do SiSU e se inscrever em alguma instituição de ensino pública que esteja fornecendo vagas para o 2º período de 2012.

Para efetuar a inscrição é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e não ter obtido nota zero na redação.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

De acordo com as informações do Ministério da Educação (MEC), o número de inscritos no mesmo período em 2011 já foi superado. No ano passado foram 446 mil candidatos e este ano antes de encerrar as inscrições 484 mil pessoas já estão concorrendo nas 30.548 vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

Ao longo do período de inscrições foi possível alterar as duas opções de cursos, além de observar as notas de corte e classificações preliminares.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de julho, próxima segunda-feira. O período para os candidatos selecionados se inscreverem nas instituições vai de 29 de junho a 2 de julho.

A segunda chamada está prevista para 6 de julho e ainda existe a possibilidade dos candidatos não selecionados concorrerem a uma lista de espera que será utilizada para seleção em caso de sobra de vagas.