O Ministério da Educação (MEC) liberou hoje, 25 de junho, a lista dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2º Processo Seletivo 2012. Veja aqui o resultado!

O SiSU é destinado ao público que deseja ingressar em instituições de ensino superior públicas, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), substituindo o vestibular tradicional. Para disputar as vagas do segundo semestre, os estudantes deveriam ter participado da edição 2011 do Enem.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

O SiSU recebeu 1.245.437 de inscrições, sabendo que cada candidato tinha o direito de escolher duas opções de curso de acordo com seu critério de prioridade. A universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a instituição que recebeu maior quantidade de inscritos, 152.196.

Os candidatos aprovados na 1ª chamada tem até o dia 9 de julho para realizar as matrículas nas instituições que foram selecionados. A segunda chamada está marcada para 13 de julho e em caso de vagas remanescentes será liberada uma lista de espera, entre 13 e 19 de julho, e os interessados devem manifestar no próprio site do SiSU.