Segundo o cronograma presente no site do ProUni (Programa Universidade para Todos) encerram-se hoje (26 de março) o prazo para inscrição do candidato que ainda não se matriculou em nenhum curso da instituição de ensino em que deseja se inscrever para bolsas remanescentes.

As inscrições para bolsas remanescentes iniciaram no dia 10 de março e segundo as novas mudanças feitas pelo MEC, essa é a primeira vez que as inscrições para as bolsas ociosas são feitas pela internet, antes as responsáveis pelas vagas eram as próprias instituições.

É de inteira responsabilidade do candidato, comprovar os dados informados para a instituição na qual se cadastrou nos próximos dois dias úteis após sua inscrição. Já a universidade, deverá informar o resultado da comprovação do aluno no Sistema Informatizado do ProUni (SisProUni), no primeiro dia útil após o fim do prazo de comprovação do candidato.

Caso o candidato não compareça para comprovar as informações ou a instituição não comunique o preenchimento da bolsa, a mesma passa a ser novamente ofertada pelo site.

O prazo final para inscrição de candidato já matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever vai até o dia 27 de maio de 2014.