De acordo com a Agência Brasil, o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 é superior a 4 milhões. O prazo para efetuar a inscrição está próximo de se encerrar, nesta sexta-feira, dia 15 de junho, é o último dia de inscrições abertas.

Os candidatos isentos do pagamento da taxa, já tem a inscrição automaticamente confirmada. Os demais candidatos devem pagar a taxa referente a inscrição para que a confirmação seja realizada. O pagamento pode ser feito até o dia 20 de junho, após essa data, as inscrições que não forem pagas serão canceladas.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

No ano de 2011, cerca de 6 milhões de pessoas se inscreveram e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa. A partir de 2009 o Enem passou a ter maior importância porque passou a ser utilizado como substituto dos tradicionais vestibulares. A participação no Exame também tornou pré-requisito para os interessados em participar do Financiamento Estudantil (Fies), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Ciências Sem Fronteiras.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) espera um aumento nas inscrições nestes últimos dias, de acordo com a demanda observada nos anos anteriores.

Faça sua inscrição no ENEM 2012!