Os alunos que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) segundo semestre 2012 deverão efetuar suas matrículas nas Instituições que foram selecionados a partir de hoje, 29 de junho. O prazo para realização das matrículas vai até o dia 9 de julho.

É de responsabilidade do candidato aprovado que entre em contato com a Instituição na qual foi selecionado e realize a matrícula, cumprindo as exigências e documentações necessárias.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]

Os estudantes que se inscreveram podem verificar o resultado da primeira chamada no próprio site do SiSU. No dia 13 de julho será liberada a segunda chamada.

Os candidatos que não foram aprovados nessas duas chamadas ainda possuem uma terceira opção, declarar interesse em participar da lista de espera. A adesão deverá ser feita nos dias 13 a 19 de julho de 2012. A convocação dos selecionados na lista de espera será realizada pela própria Instituição de ensino a partir do dia 24 de julho de 2012.

São 56 Instituições de Educação Superior Públicas participantes e mais de 30 mil vagas em todo o país. O Rio de Janeiro foi o estado com maior número de inscritos, 245.716. Deste número, 152.196 concorreram nas vagas fornecidas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os candidatos foram classificados de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, só puderam se inscrever aqueles que não tiveram nota zero na redação.

Para retirar maiores dúvidas sobre o Sistema, leia: SiSU.